Estava assistindo a um programa no canal History Channel chamado Caçadores De Relíquias quando me deu a idéia deste post. No tal programa 2 caras viajam por diversas cidades dos Estados Unidos procurando por objetos raros diversos para comprar e depois revender. O programa é bacaninha, e num episódio eles estavam num dos famosos "cemitérios de automóveis" que existem por lá. Acho incrível a quantidade de carros bacanas que existem nesses lugares e que estão, na maioria dos casos, apodrecendo no tempo. Entretanto, é possível encontrar ainda vários carros "restauráveis" tanto nesses cemitérios quanto esquecidos em várias garagens dos gringos. Dando uma pesquisada encontrei alguns que realmente me chamaram a atenção e que restaurados ficariam muito bonitos (pena que eu sou pobre e não tenho como ir lá buscar essas relíquias automotivas para poder restaurar. Vontade é que não falta ! hehehe). Aqui em Curitiba vejo muitos carros restaurados bacanas, mas até agora não vi nenhum desses:
:: Packard Ambulance 1953:
A Packard Motor Company foi uma montadora de carros de luxo norte americana, sediada em Detroit, Michigan, que produziu seus modelos entre 1899 e 1958, quando então foi comprada pela Studebaker Corporation, tendo seu nome mudado para Studebaker-Packard, permanecendo assim até 1962, quando foi retirado, ficando então somente Studebaker (coisa que vemos muito por aqui também, vide exemplo recente do Banco Real + Santander).
Pode parecer extremamente podre, mas ainda dá pra restaurar ! |
Essa aí ainda vem com um "brinde inusitado" dentro ! |
O que um suposto caixão faz dentro de uma ambulância ?!?!?! |
Pois então. Quem quiser restaurar esse carrinho maneiro, pode importar ele lá dos "States", onde está sendo vendido pela bagatela de US$1000 !!! Sim, milão! (Só não me pergunte das outras taxas pra trazer isso pra cá que eu não sei ! hehehe). Particularmente não sei a viabilidade, mas que seria maneiro ter uma inteirona como a da foto abaixo, ah isso seria !
:: Packard Clipper Sedan 1953:
Esse aí está bem mais fácil de restaurar, e por isso, um pouco mais caro. O dono quer a pechincha de US$4950 (e ainda dá pra negociar, segundo ele ! hehehe)
E o meu favorito:
:: Packard Clipper Coupe Deluxe:
Esse aí tá na "capa da gaita", mas restaurado fica o bicho !
Olha só como pode ficar o bichão com uma certa dose de empenho e capricho (e grana, é obvio):
Pra quem se interessou bastante por esses "carrinhos", aqui no Brasil tem quem venda. No site do Clube do Carro Antigo do Brasil tem vários anúncios de carros antigos, e lá tem sim (pelo menos até o dia dessa postagem) um Packard muito bacana pra vender (e o qual o dono quer a bagatela de US$18000 ! - sim, ele tá com o preço em verdinhas).
fiquei curioso pra saber oq tinha nakele caixão xD
ResponderExcluircarros antigos são show, mas restaurar sai mt caro... cada peça original vale mais q um carro novo inteiro [ou quase ~/o/]
@Tahlla Slade: Algo me diz que tinha cerveja ! hahaha
ResponderExcluirE o problema maior acho que nem é tanto o preço (pra quem tem grana é claro) mas sim achar as peças aqui no Brasil. Lá fora é muito mais fácil, embora nem sempre seja negócio reformar um carro, pois depende muito também da "procura" por ele, digamos. É como reformar um fusca aqui e querer vender ele por uns 20 mil. Pode até ter sido gasto tudo isso pra reformar, mas a procura por um fusca desse valor vai ser muito restrita.
Acho mais bacana o esquema de hot rods. :)
ResponderExcluir@Thiago: Hot Rods são legais também, mas depende do tipo e de quanto é customizado o carro. Boa dica pra um próximo post ! ;)
ResponderExcluir