Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Carros Antigos Clássicos - Você Restauraria? #01


Estava assistindo a um programa no canal History Channel chamado Caçadores De Relíquias quando me deu a idéia deste post. No tal programa 2 caras viajam por diversas cidades dos Estados Unidos procurando por objetos raros diversos para comprar e depois revender. O programa é bacaninha, e num episódio eles estavam num dos famosos "cemitérios de automóveis" que existem por lá. Acho incrível a quantidade de carros bacanas que existem nesses lugares e que estão, na maioria dos casos, apodrecendo no tempo. Entretanto, é possível encontrar ainda vários carros "restauráveis" tanto nesses cemitérios quanto esquecidos em várias garagens dos gringos. Dando uma pesquisada encontrei alguns que realmente me chamaram a atenção e que restaurados ficariam muito bonitos (pena que eu sou pobre e não tenho como ir lá buscar essas relíquias automotivas para poder restaurar. Vontade é que não falta ! hehehe). Aqui em Curitiba vejo muitos carros restaurados bacanas, mas até agora não vi nenhum desses:

:: Packard Ambulance 1953:



A Packard Motor Company foi uma montadora de carros de luxo norte americana, sediada em Detroit, Michigan, que produziu seus modelos entre 1899 e 1958, quando então foi comprada pela Studebaker Corporation, tendo seu nome mudado para Studebaker-Packard, permanecendo assim até 1962, quando foi retirado, ficando então somente Studebaker (coisa que vemos muito por aqui também, vide exemplo recente do Banco Real + Santander).

Pode parecer extremamente podre, mas ainda dá pra restaurar !

Essa aí ainda vem com um "brinde inusitado" dentro !

O que um suposto caixão faz dentro de uma ambulância ?!?!?!





Pois então. Quem quiser restaurar esse carrinho maneiro, pode importar ele lá dos "States", onde está sendo vendido pela bagatela de US$1000 !!! Sim, milão! (Só não me pergunte das outras taxas pra trazer isso pra cá que eu não sei ! hehehe). Particularmente não sei a viabilidade, mas que seria maneiro ter uma inteirona como a da foto abaixo, ah isso seria !



:: Packard Clipper Sedan 1953:

Esse aí está bem mais fácil de restaurar, e por isso, um pouco mais caro. O dono quer a pechincha de US$4950 (e ainda dá pra negociar, segundo ele ! hehehe)































E o meu favorito:

:: Packard Clipper Coupe Deluxe:

Esse aí tá na "capa da gaita", mas restaurado fica o bicho !









Olha só como pode ficar o bichão com uma certa dose de empenho e capricho (e grana, é obvio):




Pra quem se interessou bastante por esses "carrinhos", aqui no Brasil tem quem venda. No site do Clube do Carro Antigo do Brasil tem vários anúncios de carros antigos, e lá tem sim (pelo menos até o dia dessa postagem) um Packard muito bacana pra vender (e o qual o dono quer a bagatela de US$18000 ! - sim, ele tá com o preço em verdinhas).



4 comentários:

  1. fiquei curioso pra saber oq tinha nakele caixão xD
    carros antigos são show, mas restaurar sai mt caro... cada peça original vale mais q um carro novo inteiro [ou quase ~/o/]

    ResponderExcluir
  2. @Tahlla Slade: Algo me diz que tinha cerveja ! hahaha
    E o problema maior acho que nem é tanto o preço (pra quem tem grana é claro) mas sim achar as peças aqui no Brasil. Lá fora é muito mais fácil, embora nem sempre seja negócio reformar um carro, pois depende muito também da "procura" por ele, digamos. É como reformar um fusca aqui e querer vender ele por uns 20 mil. Pode até ter sido gasto tudo isso pra reformar, mas a procura por um fusca desse valor vai ser muito restrita.

    ResponderExcluir
  3. Acho mais bacana o esquema de hot rods. :)

    ResponderExcluir
  4. @Thiago: Hot Rods são legais também, mas depende do tipo e de quanto é customizado o carro. Boa dica pra um próximo post ! ;)

    ResponderExcluir