Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

20 Anos Em 2 Minutos


20:20hs. Escuto o velho tio Ozzy, pego ao acaso no meu playlist, entre uma de suas melhores composições. Uma voz que me faz ter certeza de que a música faz parte de forma inseparável da minha existência, em uma ligação entre o passado e o futuro que parece tênue, apesar de todos os anos que estão entre as coisas de que gosto.
Even Flow começa a tocar. A imagem de Eddie Vedder vem a tona juntamente com uma sensação de inicio de 1991, quando Kurt Cobain mudava a forma da música com o Nirvana (vindo na cola vários "amigos", como Alice In Chains, Soundgarden, Pearl Jam e Stone Temple Pilots, etc). Já se passaram 20 anos e fico imaginando quando ocorrerá outro fenômeno musical parecido. Na verdade, aguardo ansioso e rezo por isso.

Olho para a direita e vejo a TV. Os Simpsons começa a passar. Even Flow se mistura as cenas da abertura e a segunda parte da música se funde com Homer entrando desesperado dentro de casa. 
Os anos 90 voltam a minha cabeça juntamente com o pensamento de que Os Simpsons de hoje não tem nada a ver com o bom humor sarcástico e as boas tiradas que costumavam existir. Parece ter perdido a essência da sua alma nos últimos anos, salvo alguns episódios... e eu continuo vivo, parafraseando a trilha do playlist ainda com o Sr. Vedder. O "desenho" começa e percebo que é uma reprise do começo da série. Coincidência mesmo ?

2 comentários:

  1. Isso eh coisa de quem vai ficando velho e ranzinza... nao tem jeito, meu caro, as coisas antigas parecem sempre melhores aos nossos olhos e ouvidos - Reggie Draggon

    ResponderExcluir
  2. @Reggie Dragon: Pois é, a idade influencia, mas sinceramente, não acho que é beeem assim de "Só pelo fato de ser antigo ser bom". Muita coisa antiga é ruim também e, pelo menos por enquanto, não tô "tão" esclerosado a ponto de achar que só pq é velho é bom. hehehehe

    ResponderExcluir