Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Carros Antigos Clássicos - Você Restauraria? #02


Estamos de volta com uma nova safra de carros vindos da terrinha do tio Sam. Essa vez temos uma seleção bacana e que certamente muitos gostariam de ter restaurados em sua garagem (eu pelo menos gostaria, com certeza!). Alguns desses eu já vi por aqui, menos o tal de Kaiser. E você, já viu esse carro exótico por essas bandas? Vamos a eles:

:: Buick Special Sedanette Fastback 1941:

A Buick é marca mais antiga de automóveis que ainda hoje se encontra em produção. Ela começou como Buick Auto-Vim and Power Company em 1899, sendo incorporada depois pela Buick Motor Company em 1903 (de propriedade de David Dunbar Buick). Hoje ela é uma marca pertencente a General Motors e seus modelos são vendidos nos Estados Unidos, Canadá, México, China e Israel.






Gostou? Quer restaurar?
É seu por US$4.950 (+ custos com envio + custos com importação / documentação).
Dependendo da restauração ele pode ficar assim:


Versão 4 portas:


Ou assim:




Ou se você conseguir o modelo sedan, pode ficar assim:



:: Kaiser Custom 1947:

A Kaiser Motors Corporation fabricou veículos nos Estados Unidos de 1945 a 1953, quando então se fundiu com a Willys-Overland para formar a Willys Motors Incorporated (e que em 1963 mudou novamente seu nome, agora para Kaiser Jeep Corporation). Em 1969 deixou a industria automobilistica, tendo sido vendida para a American Motors Corporation (AMC) em 1970. 

Seus veículos foram o Kaiser (versões Deluxe, Carolina, Traveler, Dragon e Manhattan), o Frazer (Standard, os sedans Deluxe e Manhattan e o hatch Vagabond), o Henry J (Corsair e Vagabond), o Darrin (que foi o primeiro carro esporte americano feito em fibra de vidro, batendo as vendas do Corvette por um mês), o Willys (que incluia o Aero-Willys e todos os seus "sub-níveis" como o Aero-Lark, Aero-Ace, entre outros), um Jeep (incluindo picapes e veículos similares) e o Allstate (uma reestilização do Henry J, que teve sua execução realizada por Alex Tremulis, que foi o co-designer do sedan Tucker de 1948).








Depois de lavado já dá uma baita diferença não? =)













Gostou? Quer levar?
É seu pela bagatela de US$1.750 (+ custos com envio + custos com importação / documentação).
Segundo o proprietário, ele está com 59.313 milhas rodadas.
E caprinhando na restauração ele pode ficar assim:




:: Studebaker Champion 4-Door Sedan 1939:

A Studebaker Corporation foi uma empresa americana fundada em 1852 e incorporada em 1868 sob o nome de Studebaker Brothers Manufacturing Company. Até 1902 fabricava vagões para fazendeiros, mineiros e para uso militar, quando então entrou no mercado com veículos elétricos (isso mesmo, elétricos!!!) e em 1904 com veículos a gasolina. Encerrou suas atividades em 1963.









Seu por US$2.750 (+ custos com envio + custos com importação / documentação).
E arrumando o bicho, dá pra deixar ele asssim:


Ou assim:




Fonte, Fonte, Fonte, Fonte, Fonte, Fonte, Fonte, Fonte, Fonte

Um comentário:

  1. Manero, mas o primeiro e terceiro estão tão detonados q nem sei se valeria a pena tentar restaurar, ainda mais pelos preços absurdos o.o'' [o primeiro é o mais detonado e mais caro? /comofaz?].
    E é impressão minha ou o terceiro tem uma garrafa de alguma coisa tipo amaciante de roupas no motor? O_o'' [pra q raios é akela garrafa azul, com cara de gambiarra, ali? xD]

    O negócio é pegar um deles e mandar pro Lata Velha do Luciano Huck -not [só se for pra eles estragarem o carro tunando e fazendo um monte de adaptação na bagaça >.<'']

    ResponderExcluir